Postagens

Mostrando postagens com o rótulo comer doce

Desejo por Doce

Imagem
Essa pergunta se ramifica e é pertinente com outras situações que contemplam episódios de ansiedade, desejo exagero, comer doce em TPM, entre outras situações, que após o ato vem o sentimento de culpa e arrependimento, e quem sabe a pior sensação e indagação que existe: Não entendo o motivo de ter comido! Ficando muitas vezes com sentimento de remorso, ou até fracasso por não ter “controle” sobre isso. Além de toda essa situação existem pessoas que em suas dietas optam ou são orientados para restringir o doce, muitas vezes proibindo o seu consumo por completo. Outra pergunta é sobre a utilidade do doce (açúcar) no corpo .Vários estudiosos, pesquisadores e profissionais nomeiam e assimilam o açúcar como um efeito da cocaína, essa rotulação deve-se em virtude de neurotransmissores executarem um papel de prazer e satisfação em nosso organismo, ação parecida que ocorre com a droga , é algo muito imediato que já na boca, as papilas gustativas enviam ao cérebro uma mensagem de recompensa...