Viver sem remédio. Uma liberdade moderna?
Cansei de ver pessoas dependendo para ser feliz. Felicidade não
depende de nada, apenas de você mesmo, você é que cria a felicidade, bem como a
tristeza. Ou seja, ficar dependente de algum remédio, ou situação não nos leva
a nada, somente a ser prisioneiro, e conviver nesta prisão diária. Não estou
sendo contra a aos medicamentos, eles tem seu poder e função, porém digo que
nem sempre a solução dos problemas está neles, falo em conseguir dormir,
ansiedade, medo, tranquilidade etc. Boa parte disso a droga não vai resolver,
pois as capacidades resolutivas é o humano que possui não algo que inibe a dor
ou tentar burlar os sentimentos, os sentimentos precisam ser elaborados e não
anulados.
Atualmente a indústria farmacêutica vem sedo inserida cada vez mais rápido e de formas diferentes no cotidiano. Essa era do medicamento, já vem sendo construída há muito tempo. O alimento é um exemplo, a maioria que consumimos deixou de ser natural e passou a ser fabricados. Sem perceber as pessoas vão se acostumando e muitas vezes criando dependências sobre este recurso vindo das industrias. Esse avanço tem um lado bom e ruim, como toda e qualquer situação. Para além dessa inserção da indústria na alimentação, surge vários outros componentes para o humano, entre elas o medicamento. A lista desses fluidos e cápsulas, cresce bem como a sua procura, com anseio de uma solução rápida e eficaz , seja para: humor, emagrecer, sono, concentração, agitação, tranquilidade, dor , alergia , etc.
A população esta habituada a achar no remédio a eliminação de qualquer problema ou desconforto. No entanto, nem sempre a solução está nele. Existe processos naturais que podem auxiliar em certas situação orgânicas; massagens, fisioterapia, chás,relaxamentos ( neurotron) , exercícios físicos entre outros. Nem sempre a saída está nos fármacos, pois as vezes a origem do problema pode estar na própria mente. A mente é algo incrível, que talvez nenhum produto manipulado consegue ter controle, ou controlar por muito tempo. É por isso que muitas vezes o tratamento com certos produtos industrializados ( drogas) não surge o efeito esperado, ocorrendo em algumas ocasiões o contrário, efeitos colaterais agredindo mais o corpo e deixando o mesmo mais dependente para resolver situações da vida, retirando assim a capacidade mental de resolver sem precisa de recursos externos.
Não podemos negar a eficiência, importância e a ajuda para a qualidade de vida almejada. Porém fica o alerta que jamais uma substancia irá mudar o pensamento, comportamento, entre outras situações que foi o humano que elaborou e criou. Ou seja, a resolutividade pode não estar nesses produtos( stress e episódios que a mente e pensamento produz). O humano não é somente feito de orgânico, mas também de psicológico.
Comentários
Postar um comentário